SEGURANÇA – Temos que descer da planície e conversar com o povo

SEGURANÇA – Temos que descer da planície e conversar com o povo

SEGURANÇA – Temos que descer da planície e conversar com o povo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Manhã inteira de ontem, uma conversa franca sobre segurança pública. Lá no Comando Geral da PM. Primeiro a formalidade que é trivial nos quartéis, a corneta, a banda, os cadetes elegantemente vestidos. O belo hino de Rondônia cantado com vibração de juventude. Todo mundo falou e disse o que pensa da violência no Estado e que poderemos fazer para dar ao povo uma nova imagem de segurança.

Para sair da crise temos que agir agora. Porque a crise irá passar. E depois que passar, vamos deixar o nosso Estado, com a cara de terra arrasada? De jeito nenhum. O maior recurso é o humano e isto o Estado tem. O restante é trabalhar com com criatividade, inovação, inteligência e tecnologia da informação. É agir. É fazer. É ser prático. É usar adequadamente os dados, a estatística.  Porque não se tem dinheiro muito. Mas, se tem o dinheiro necessário para o momento. Chegou o momento de colocar o pessoal para conversar e de cada mesa tirar a boa idéia para ação. É a guerra de guerrilha. Fazer o pouco parecer muito. E usar todo este universo de tecnologia disponível que pode e muito complementar o efetivo que nunca chega ao ideal. E no mais é o compartilhamento inteligente, a parceria com todo mundo, todo mundo pode ser parceiro, todo mundo pode discutir e ter proposta.

VEJA TAMBÉM:

SEDAM - Uma secretaria técnica – Por Confúcio Moura

Temos que descer para a planície para conversar com o povo. Teremos que buscar as ações paramiliares que são indispensáveis. Segurar a fronteira, não ficar esperando o Governo Federal com seus megaprojetos que nunca chegam. Nós e mais nós e termina sendo nós mesmos que deveremos cuidar das fronteiras. É de lá que vem a droga e arma. Enfim, vamos de agora em diante, reunir uma vez por mês, para falar e agir para conter a violência no Estado. Mês que vem tem mais. O Consórcio Brasil Central propôs a integração inteligente dos seis Estados, assinei o documento. Não me deixe a minha assinatura naufragar nas águas turvas do Rio Madeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS