Sem saneamento moradores convivem com esgoto nas ruas

Uma observação pertinente é o alerta quanto ao despejo de água servida nas ruas, pois contém produtos químicos como sabão ou detergente, que degradam rapidamente a pavimentação das ruas.

Sem saneamento moradores convivem com esgoto nas ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A falta de rede de esgoto tem sido um problema grave na cidade de Ariquemes. Além da ausência desta infraestrutura, alguns moradores largam parte de seus esgotos direto nas vias públicas. As imagens foram flagradas no Setor 04, bairro que faz parte dos 0% de rede de esgoto que Ariquemes possui. Na ocasião, o morador que não recebeu a reportagem para falar sobre o problema, larga dejetos, possivelmente da cozinha ou lavação, e algo além do simples esgoto, que é o lixo, no passeio da rua de sua residência.

Nas proximidades desta residência, uma vizinha que opta por não se identificar, declarou que já foi multada pela Prefeitura de Ariquemes, e teve que adequar um sumidouro para este tipo de água que vem da lavanderia e das pias do imóvel. Uma observação pertinente é o alerta quanto ao despejo de água servida nas ruas, pois contém produtos químicos como sabão ou detergente, que degradam rapidamente a pavimentação das ruas.

Na Prefeitura de Ariquemes, o diretor de Planejamento Urbano, João Batista, informa que como ainda não há rede de esgoto nas vias, o Município segue a legislação, onde ao ser detectado o problema por um fiscal, o proprietário recebe uma notificação com um prazo para resolver o problema e implantar um sumidouro. Caso não seja solucionado, ele é autuado e multado. Mesmo ao ser multado, o proprietário terá que resolver o problema, caso contrário será novamente multado.

O site da Prefeitura informou no dia 28 de abril deste ano, a assinatura de um contrato, com empresa que substituirá a Caerd nos serviços de água e esgoto. No anúncio, a comunidade foi informada que em cinco anos Ariquemes já possuirá 50% de rede de esgoto. Nas últimas décadas de autuação no município, apesar de cobrar uma das tarifas de água mais altas do Brasil, a Caerd não iniciou a implantação da rede de esgoto.

VEJA TAMBÉM: Suspeito de estuprar criança de 2 anos é namorado da mãe

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS