Crise na Bolívia fecha fronteira em Rondônia

De acordo com informações concedidas pelo Porto Oficial, a tradicional travessia de voadeira realizada do lado brasileiro para a cidade boliviana foi suspensa, deixando milhares de turistas sem poder realizar as compras, em sua maioria roupas e equipament

Crise na Bolívia fecha fronteira em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O racionamento de energia ocasionado pela grave crise no setor energético boliviano já vem trazendo enormes prejuízos à economia do país. Neste último final de semana, o problema atingiu os moradores da pequena cidade comercial de Guayaramérin, que faz fronteira com a cidade brasileira de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia.

De acordo com informações concedidas pelo Porto Oficial, a tradicional travessia de voadeira realizada do lado brasileiro para a cidade boliviana foi suspensa, deixando milhares de turistas sem poder realizar as compras, em sua maioria roupas e equipamentos eletrônicos. 

Apenas nesta última semana, o porto foi fechado por duas oportunidades, sendo a primeira na última quinta-feira (26) e o segundo fechamento no sábado (28) que perdurou até este último domingo (29).

A crise econômica e política que a Bolívia vem passando é fruto de uma política que dilacerou vários setores produtivos e industriais do país vizinho.

O presidente Evo Morales segue com sua imagem arranhada com grande parte dos bolivianos e busca sem sucesso reverter a situação que pode culminar com a perda do seu mandato, que já perdura há mais de uma década no país.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS