Tecnologia de startup pode criar comunidades online mais coesas

Tecnologia de startup pode criar comunidades online mais coesas

Tecnologia de startup pode criar comunidades online mais coesas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O objetivo da Victorious é ajudar a criar aplicativos que ajudem fãs e criadores de conteúdos a interagirem

Um dos principais objetivos da internet sempre foi o de criar a facilidade para unir pessoas que tenham os mesmos interesses e gostos, criando comunidades compostas por indivíduos de todo o mundo. Mas, tendo em conta a dimensão massiva do espaço digital, como juntar estas pessoas?

A Victarious, startup sediada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem uma ideia de como o fazer e, apesar de criar aplicativos, é capaz de o fazer de outra forma.

A empresa trabalha com todo o tipo de criadores de conteúdos -desde cadeias de televisão como a Fox, até aos mais recentes youtubers- para desenvolver apps que aproximem os internautas com os mesmos interesses. Segundo o CEO e co-fundador da Victarious, Sam Rogoway, ao Business Insider, o segredo está na sua tecnologia e na forma como possibilita que os fãs interajam uns com os outros através das suas aplicações.

A tecnologia da Victarious já foi utilizada em mais de cem aplicativos, sendo que 15 deles chegaram mesmo a figurar nos primeiros lugares das respectivas categorias. É de esperar que esta startup norte-americana continue a ser bem-sucedida, estando perto de uma nova rodada de investimento que deve ajudá-la a se internacionalizar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS