TRE-RO recebe terreno para construção de nova sede

TRE-RO recebe terreno para construção de nova sede

TRE-RO recebe terreno para construção de nova sede

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após longas tratativas administrativas com a Secretaria do Patrimônio da União – SPU-RO, na última quinta-feira (19), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, recebeu o termo de entrega do terreno de 17.096,00m² (dezessete mil e noventa e seis metros quadrados) para construção da nova sede do Regional, na Avenida Lauro Sodré de Porto Velho.

Desde 2007, as instalações do TRE-RO na Avenida Presidente Dutra não comportam toda sua estrutura funcional dos quadros de servidores do Tribunal e Zonas Eleitorais da capital e as demandas decorrentes da informatização constante dos sistemas do processo eleitoral, sem contar que a sede atual está localizada na região baixa do centro da cidade, que foi diretamente afetada pela cheia histórica do Rio Madeira de 2014.

NOVA SEDE

A atual Gestão do Tribunal incluirá novamente no orçamento de 2016 a previsão da contratação de todos os projetos necessários à execução da obra, para o efetivo início da construção dos prédios do Regional a partir de 2017.

“A nova sede abrigará, em uma arquitetura moderna, econômica e bem ventilada, a Secretaria do Tribunal, o Fórum Eleitoral da capital, o depósito de urnas, o almoxarifado e patrimônio, o centro de memória, o arquivo geral e o estacionamento de juízes e servidores”, destacou Rowilson Teixeira.

BENEFÍCIOS SOCIAIS

A construção da nova sede do Tribunal num espaço mais adequado e acessível ao cidadão possibilitará um atendimento melhor aos eleitores, aos representantes de partidos políticos, aos colaboradores da Justiça Eleitoral e outros órgão que auxiliam na execução das atividades atinentes aos períodos eleitorais.

A edificação priorizará as questões de sustentabilidade ambiental e social, como a acessibilidade, possibilitando acesso fácil do cidadão ao espaço da Justiça, sem contar o benefício aos cofres da União, com a economia de alugueis de imóveis, permitindo que tais recursos públicos possam ser empregados em outras áreas de maior necessidade para a população em geral.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS