Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há duas semanas um desbarrancamento às margens do Rio Madeira, lado esquerdo, onde está localizada a entrada do ramal maravilha deixou a comunidade isolada. Dezenas de famílias ficaram sem acesso até que em acordo com um proprietário local a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento pode construir uma nova estrada. O coordenador municipal de Estradas Rurais, Júnior Dellagnol, vistoriou o serviço em companhia do coordenador municipal de Defesa Civil, Marcelo Santos e do encarregado do serviço Gilton Pinheiro. Todo o trecho foi sinalizado para indicar o novo percurso.

A Comdec também inseriu placas de advertência sobre o risco de desabamentos na região. “Esse foi um pedido do prefeito Mauro Nazif para que atendêssemos  à comunidade o mais breve possível. Foi só o tempo da autorização do dono da área que existe ao lado da antiga estrada, e logo encaminhamos nosso maquinário que em dois dias concluiu o serviço. Colocamos cascalho, patrolamos e abrimos a nova estrada que passa a ser um novo e mais seguro acesso para o Ramal Maravilha”, disse Dellagnol.

Marcelo Santos, coordenador da Comdecom, destacou o cuidado da prefeitura em garantir não só um novo acesso, mas também a segurança dos moradores. “Fizemos primeiro o isolamento da área para evitar acidentes, e desde a chegada do maquinário da Semagric nossa equipe permaneceu no local orientando os transeuntes e sinalizando o novo trecho”, disse ele.

O secretário da Semagric, Leonel Bertolin, destacou que a secretaria que trabalha especialmente com a zona Rural agiu rápido para que a comunidade tivesse seu direito de ir e vir garantido. “Ali temos as famílias que residem e que trabalham com a agricultura familiar, as quais mantemos programas de incentivo. E garantir o acesso tanto para mobilidade e escoamento da produção é nosso papel”, disse Leonel.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS