Rondônia Rural Show vai movimentar o turismo no estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hotéis fazenda, hotéis, restaurantes, balneários e outros pontos atrativos de lazer e gastronomia já estão contando as horas para o início da Rondônia Rural Show, que começa na quarta-feira 25.05, em Ji-Paraná, o maior município da região central do Estado.
É justamente nessa região que estão concentradas boa parte das estruturas turísticas que os empresários do setor vêm construindo ano a ano. Trata-se de uma boa oportunidade para mostrarmos o que temos de melhor no setor e aproveitar para conquistar investidores.
Esta é a visão do presidente do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, ao comentar a importância da 5ª Rondônia Rural Show, não somente para o crescimento do agronegócio, mas também como uma oportunidade de desenvolvimento do turismo em todos níveis em Rondônia.
De olho nessas possiblidades, o Conetur preparou uma atividade turística especial para recepcionar os empresários bolivianos e peruanos. O lugar escolhido para visitação é a Estância Turística de Ouro Preto D´Oeste, cidade que fica a 40 quilômetros do local da Feira de Negócios Rondônia Rural Show.
Eles irão conhecer todos os pontos turísticos de Ouro Preto D´Oeste, incluindo a 2ª maior reserva ecológica urbana do País. “Os empresários bolivianos e peruanos já demonstraram a vontade de conhecer o morro Chico Mendes, onde acontece o tradicional salto de parapente, em um dos pontos mais altos da Reserva Municipal.
A comitiva de empresários peruanos e bolivianos também visitará outros atrativos turísticos da cidade como a Fazendinha, o Bosque Municipal, o Rancho Coqueiral, o Vale das Cachoeiras, e o Hotel Fazenda Ouro Park.
“Não podemos esquecer de parabenizar o prefeito Alex Testoni que tem se empenhado ao trabalho turístico fortalecido com o apoio do Conetur em Ouro Preto D´Oeste. A cidade hoje é referência em Rondônia não somente pelo seu desenvolvimento agropecuário, mas também pelo seu modelo de turismo ecológico”, finalizou Raniery Coelho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!