Maria Cecília é empossada no cargo de defensora pública substituta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em solenidade presidida pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, a paranaense Maria Cecília Schmidt foi empossada no cargo de defensora pública substituta na manhã desta terça-feira,10,no gabinete do prédio-sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).
Participaram do ato o Subdefensor Público-Geral, Antonio Fontoura Coimbra, o Corregedor-Geral, Jorge Moraes de Paula, o Corregedor-Auxiliar, Hans Lucas Immich, o Secretário-Geral do Conselho Superior da Defensoria Pública, defensor público Kelsen Henrique, e o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), defensor público Bruno Balbé.
Em seu discurso, o Defensor Geral relatou o amplo crescimento que a instituição vem tendo nos últimos anos. “Agora, tenho a missão de continuar com esse processo de desenvolvimento, para isso estou implementando novos projetos, mesmo diante das dificuldades orçamentárias e estruturais”,declarou.
O DPGE afirmou que mesmo diante dos percalços sente-se honrado em participar do crescimento da Defensoria Pública. “Se fosse para assumir uma instituição já consolidada, que não precisasse participar da sua expansão, não estaria aqui. O importante de tudo isso é que nós faremos parte da história da DPE, do seu processo de formação”.
Em tom despedida, o Subdefensor Público-Geral declarou: “nós, os antigos, estamos na iminência de nos aposentarmos, mas aprendemos muito com os colegas jovens que estão entrando na instituição, cujo trabalho e força de vontade serão fundamentais para a consolidação da Defensoria”.
Honrada
Emocionada, a defensora pública empossada falou da felicidade em assumir o cargo. “Agradeço esse momento especialmente a Deus, e também a minha família, principalmente a minha mãe e aos meus filhos, que infelizmente não puderam estar presentes”.
Maria Cecília Schmidt falou o quanto se sente honrada em ser membro da Defensoria Pública, uma das instituições, segundo ela, com maior identidade atualmente. “A cada dia a sociedade se identifica mais com a Defensoria, com o seu trabalho e isso é fundamental, pois o seu objetivo é auxiliar o hipossuficiente”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!