Poça de lama leva riscos a alunos do SESI e liga botão de alerta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O problema, uma grande lagoa, que fica localizada na Rua Tucunaré, no portão dos fundos do SESI (Serviço Social da Industria), ligou o botão de alerta da população e principalmente dos pais de alunos da escola e de frequentadores do clube. A comunidade está preocupada, pois o local pode se tornar um criadouro de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como febre Chikungunya, dengue, zika vírus e outras.
A imensa lagoa é resultado do acúmulo de águas de chuva e de um vazamento no cano de um hidrante, que foi furtado por vândalos há cerca de 30 dias.
Ivone Ortiz, responsável pelo setor de infraestrutura do SESI disse que o problema é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho, que ao realizar o asfaltamento da rua não fez o serviço de drenagem. A responsável disse ainda, que desde de 2014 vem fazendo reclamações na SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), onde justificam que a secretaria está tentando fechar um processo de licitação, para contratar uma empresa que possa fazer o serviço.
O local diariamente é frequentado por centenas de crianças que estudam em uma escola e creche e ainda utilizam o clube para práticas esportivas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!