Ouvidores de órgãos estaduais discutem criação de rede de informações no Estado

Ouvidores de órgãos estaduais discutem criação de rede de informações no Estado

Ouvidores de órgãos estaduais discutem criação de rede de informações no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, da abertura do 1º Encontro de Ouvidores do Estado de Rondônia, no auditório do edifício-sede do MP/RO em Porto Velho. Durante o encontro, os representantes de cada Ouvidoria participante apresentaram os trabalhos e a estrutura de cada uma delas, a fim de que a população em geral possa conhecê-las e fazer questionamentos manifestando sua opinião para contribuir com o aprimoramento do serviço público.

A proposta é a criação de uma Rede de Ouvidorias do Estado de Rondônia para troca de informações. Ao falar na abertura do encontro, Airton Pedro Marin Filho ressaltou a importância de que as Ouvidorias criem essa rede de informações, considerada um caminho para dar mais amplitude ao trabalho realizado por esses órgãos e aperfeiçoar a condução dos serviços públicos. O Procurador-Geral do MP/RO parabenizou todos os participantes pela iniciativa, uma vez que as Ouvidorias são as interlocutoras dos órgãos públicos com a sociedade. Acrescentou que as Ouvidorias atuam para medir e relatar a qualidade dos serviços que suas Instituições estão prestando à sociedade.

Na mesa de abertura do encontro estiveram presentes os Ouvidores do MP/RO, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Governo do Estado, Vicente Rodrigues de Moura; da Secretaria de Segurança e Cidadania (Sesdec), Valquíria Maria Alves Almeida; da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Rondônia (OAB/RO), Eurico Montenegro, e do Tribunal de Contas do Estado, Fátima Maria Teixeira Fernandes. Também participaram do encontro representantes das Ouvidorias da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Justiça e outros órgãos públicos estaduais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS