Suspeito de ser armeiro da LCP é preso na região do Rio Alto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
José Teodoro Gonçalves Filho, mais conhecido como Zé Doido, de 52 anos, foi preso no final da tarde da quinta-feira (10), por porte ilegal de armas próximo da invasão da Fazenda Padre Cícero, na gleba Rio Alto, região de grande violência entre os municípios de Monte Negro, Buritis e Alto Paraíso. Ele foi detido pela equipe da Força Tática de Ariquemes, que está atuando em conjunto com a Polícia Civil, na Operação Mutatis Mutandis, na região do Vale do Jamari.
Segundo informações do tenente Rodolfo Ribeiro, comandante do grupamento da Polícia Militar em Monte Negro, José Teodoro foi encontrado próximo à localidade conhecida como Marco de Alumínio, também perto da Fazenda Padre Cícero, com espingardas, diversos objetos para recarga de cartuchos e conserto de diversos armamentos.
Na ocorrência 781/2016, registrada na delegacia de Buritis, constam que foram encontrados, entre os objetos apreendidos, cinco canos de espingardas de diferentes calibres, oito canos de metal, uma espingarda calibre 16 sem coronha, uma espingarda calibre ponto 40 sem coronha sem marca ou numeração, uma espingarda calibre 28 sem marca ou numeração, 17 estojos deflagrados de diferentes calibres e outras peças distintas.
Ainda de acordo com o tenente Rodolfo Ribeiro, as investigações feitas pelos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar apontam que José Teodoro é suspeito de ser armeiro e/ou mecânico da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
O boletim de ocorrência ainda destaca que a localização de Zé Doido só foi possível após um patrulhamento rural, onde foi recebida uma denúncia feita pela comunidade. Os policiais seguiram até o lote do suspeito, onde visualizaram diversas armas desmontadas. A entrada na casa do acusado foi autorizada por ele mesmo, onde os PMs identificaram as peças utilizadas na manutenção das armas, além de pólvora e espoleta para a recarga de cartuchos e outros objetos.
Por isso, todo o material foi recolhido junto com o suspeito e levados para a delegacia de Buritis, para a confecção do boletim de ocorrência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!