MAB ocupa IBAMA e pressiona por liberação de moradias

MAB ocupa IBAMA e pressiona por liberação de moradias

MAB ocupa IBAMA e pressiona por liberação de moradias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A superintendência do IBAMA em Porto Velho foi ocupada por mais de três horas na manhã desta quarta-feira (9), por integrantes do Movimento dos Atingidos por barragens, MAB, que organizou o manifesto para cobrar entre outras coisas, a liberação de 600 moradias no distrito de Nova Mutum, empurradas por causa da não emissão de laudos ambientais.

O manifesto foi pacífico, mas os produtores rurais interditaram a entrada principal do prédio para pressionar o superintendente a receber uma comissão de negociação. Eles também incluíram nas reivindicações, licenças ambientais para a pesca no Baixo Madeira. No caso específico das casas, são 600 unidades que estão desocupadas na Vila de Nova Mutum Paraná, na BR 364, e que pertencem a ESBR, empresa dona da obra da usina de Jirau. Segundo o MAB, ficou definido que essas unidades seriam repassadas para o MAB.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS