Rio Madeira transborda e já desaloja as primeiras famílias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Embora ainda não tenha oficialmente atingido a cota de transbordamento, que é de 15,50 metros, neste domingo o rio Madeira, em Porto Velho, inundou uma área no bairro Nacional, setor norte e desalojou as primeiras famílias.
Na manhã o rio alcançou 15,22 metros, mantendo uma crescente desde o dia 1º de março.
A área inundada, fica na Rua Limeira, onde uma equipe da Defesa Civil do município esteve hoje. Lá, segundo o secretário Vicente Bessa foi constatada a necessidade de remover três famílias.
“As famílias já nos procuraram e pediram apoio para saírem”, disse Bessa, informando a remoção deve acontecer já nesta segunda-feira (7).
O temporal que atingiu Porto Velho na noite de sábado contribuiu para elevar ainda mais o nível do Madeira, situação prevista pelas autoridades no inicio desse ano.
A Defesa Civil, informou Bessa, vai redobrar o monitoramento e acionar as equipes de suporte para remover as famílias que vierem a ser atingida pela enchente antes que a água inunde as residências. Logo que o nível do rio começar a se aproximar de outros bairros, as famílias serão levadas, em primeira opção, para casa de parentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!