Prefeitura encaminha projetos de reajustes salariais à Câmara

Prefeitura encaminha projetos de reajustes salariais à Câmara

Prefeitura encaminha projetos de reajustes salariais à Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando a valorização dos servidores municipais, bem como a adequação da legislação municipal de acordo com os índices inflacionários e econômicos atuais, na manhã desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Ariquemes protocolou na Câmara de Vereadores os projetos de leis que preveem reajustes salariais dos servidores municipais. Além de reajustes para o quadro efetivo, os projetos beneficiam os professores e o auxílio alimentação.

O protocolo foi feito junto ao presidente da Câmara Municipal pelo secretário Municipal de Governo, onde deve ser apreciado e aprovado pelos vereadores em sessão plenária. "Encaminhamos um reajuste de acordo com a realidade do município, onde se busca manter a valorização dos servidores, respeitando os índices e relatórios econômicos do Município, apesar de toda a crise que atinge todos os municípios do País, inclusive os de Rondônia, Ariquemes através de uma gestão onde se busca a todo momento a economicidade, consegue conceder tal benefício aos seus servidores", frisa.

O Projeto de Lei Nº 2436/16 dispõe sobre a concessão de revisão geral anual de vencimentos aos servidores públicos do Município de Ariquemes, conforme dispõe o Artigo 37, X da Constituição Federal de 1988, bem como fixa a data base para a revisão de vencimentos e dá outras providências. Neste projeto ficam reajustados em 10,67% os vencimentos de todos os servidores públicos municipais, a partir de 01 de janeiro de 2016.

Para os professores do magistério, o Projeto de Lei Nº 2437/16 dispõe sobra a adequação do piso salarial ao piso nacional estabelecido na Lei Nº 11738 e instituído no âmbito do Município pela Lei Nº 1699/12. Nesta Lei, o reajuste para o ano de 2016, com validade retroativa a partir de 01 de janeiro, é de 11,36%, onde o piso salarial do magistério público municipal passa a ser R$ 2.135,64. Quanto ao Projeto de Lei Nº 2538/16, dispõe sobre a alteração do Artigo 1º da Lei Municipal Nº 1606/10, visando conceder reajuste do auxílio alimentação, ficando estabelecido o valor de R$ 230,00.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS