Consórcio se nega a negociar e Sindicato anuncia greve no transporte coletivo

Consórcio se nega a negociar e Sindicato anuncia greve no transporte coletivo

Consórcio se nega a negociar e Sindicato anuncia greve no transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Menos de dois meses depois de assumir o sistema do transporte coletivo de Porto Velho, o Consórcio SIM vai enfrentar a primeira greve da categoria.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores notificou o consórcio e vai deflagrar paralisação total do sistema, caso as empresas não cumpram o acordo coletivo, em aberto desde que o SIM começou a operar.

Na última terça feira (16), a diretoria do SITETUPRON notificou o Consórcio abrindo um prazo de 24 horas, para que as empresas iniciem as negociações do acordo, sob pena de greve por tempo indeterminado.

O oficio entregue ao SIM foi assinado pelo gerente do sistema, Gilvan Guidin, que tem até as 16 horas desta quarta-feira (17), para apresentar uma resposta ao Sindicato e evitar a greve.

De acordo com o SITETUPERON, o consórcio SIM vem descumprindo cláusulas do acordo coletivo e se nega a sentar para negociar a questão salarial. Edilson Pereira, presidente do sindicato, disse que o Consórcio não repassou as mensalidades sindicais descontadas dos trabalhadores nem disponibilizou para a categoria, a junta médica conforme estabelece o acordo.

O sindicalista acusa também o consórcio de não ter entregue aos trabalhadores o crachá funcional, que permite o embarque dos trabalhadores nos ônibus quando não estão fardados. Sem o crachá o trabalhador está sendo obrigado a pagar a tarifa para ir trabalhar.

Tentamos de todas as formas abrir as negociações mas o consórcio em nenhum momento se mostrou disposto a negociar. Vencido o prazo das 24 horas, iremos respeitar o prazo de 72 horas para comunicar a paralisação e iniciar a greve a partir da próxima segunda-feira(22)”. Garantiu Pereira.

O Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Municipal de Trânsito também receberam o documento do Sindicato e estão cientes da paralisação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS