ELEIÇÃO SINDEPROF - Assembleia elege membros da comissão eleitoral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto (Sindeprof) elegeu na tarde da última sexta-feira 08.01, na sede social da entidade, a composição da Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo eleitoral da entidade para o triênio 2016/2019.
Antes da votação, houve a leitura do edital publicados na mídia referente ao processo eleitoral, bem como a relação nominal dos inscritos a concorrerem a presidente da Comissão.
Após a votação, foram eleitos os seguintes servidores para composição da comissão eleitoral: Luiz Augusto Oliveira da Silva - Presidente (Semas), Francisco Barbosa da Cunha - membro (Semdestur) e Maria Dalci de Souza (Semusa) – Membro e Rosangela Moreira Brito – Suplente (Semad).
A Comissão Eleitoral está funcionando em uma sala do sindicato desde o último sábado 09.01. “A partir de agora estamos aguardando o final do prazo final de inscrição das chapas concorrentes para analisar a documentação”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Augusto.
Segundo ele, o estatuto da entidade prevê prazos para inscrição, impugnação, e dia da eleição, marcado para o dia 26 de janeiro. A Comissão Eleitoral funcionará de 8 às 14 horas, diariamente, até a data anterior da eleição para atendimento documental das chapas.
ELEIÇÃO DO SINDEPROF
Comissão Eleitoral eleita em conformidade com as normas estatutárias
Desde a eleição de 2010, as eleições do Sindeprof elegem suas comissões eleitorais por aclamação, onde a maioria dos filiados escolhe os servidores de sua preferência para representá-la.
A assembleia geral é soberana e ela é quem tem o poder de escolher seus representantes e da forma mais democrática possível.
Portanto, são improcedentes os boatos de que houve manipulação na hora da escolha dos membros da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições do Sindeprof.
É importante frisar ainda que até a eleição de 2007, a Comissão Eleitoral era nomeada. Através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2010, a Comissão Eleitoral passou a ser eleita pela assembleia geral, devidamente convocada para este fim.
Ressalte-se também que a mudança no rito de escolha da Comissão Eleitoral foi feito pela própria oposição, a mesma oposição que hoje não aceita o resultado da eleição ocorrida na última sexta-feira 08.01.2016.
Todos os Termos de Ajustes de Conduta (TAC´s) que tratam de eleição do Sindeprof, assinados pelo Sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), com as devidas alterações no Estatuto da entidade já foram cumpridos e reconhecidos legalmente pela Justiça do Trabalho.
A partir de agora toda e qualquer questão referente ao pleito é de competência exclusiva da Comissão Eleitoral a quem deve analisar toda a documentação pertinente das chapas candidatas, emissão de Pareceres e homologação das candidaturas.
O filiado deve ficar de olho nas informações distorcidas que vieram à mídia ou no boca-a-boca, principalmente aquelas que virem de pessoas que nada fizeram à categoria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!