Médico acusado de estuprar pacientes continuará preso em Rondônia, decide TJ

Médico acusado de estuprar pacientes continuará preso em Rondônia, decide TJ

Médico acusado de estuprar pacientes continuará preso em Rondônia, decide TJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desembargador Valter de Oliveira, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, manteve na prisão o médico Pedro Augusto Ramos, acusado de estupro de dezenas em Ariquemes. O médico está preso desde o dia 2 de março de 2015 por ordem do Juízo da 2ª Vara Criminal daquela Comarca.

Somente em Ariquemes, o médico é acusado pelo Ministério Público pela prática de 19 casos de estupro somente naquela cidade. Há notícias de que o profissional de 57 anos tenha cometido outros crimes no Mato Grosso, Acre e Amazonas. Todas as mulheres eram abusadas, segundo a denúncia, durante o exame ginecológico.

Na defesa apresentada, os advogados do réu argumentaram que a principal testemunha de acusação, médica ginecologista, que atuou no processo como perita, afirmou que os procedimentos utilizados pelo paciente foram corretos, contradizendo as acusações de estupro e reforçando a alegação de que as supostas vítimas foram sugestionadas pela mídia bem como pelo delegado a acreditar que poderiam ter sido abusadas.

Informam que uma das supostas vítimas é escrivã de polícia e atuou no Inquérito Polícia n. 67/2015, inclusive coletando os depoimentos de outras quatro vítimas, o que invalida tal procedimento investigativo. Salientaram ainda que as condições pessoais do paciente: primariedade, residência fixa e idoneidade de sua vida pregressa.

Os advogados do médico pediram ainda a concessão da ordem para trancar o processo, em razão da ausência de justa causa, decretar a inépcia da denúncia por falta de condição da ação e violação ao princípio da correlação, revogar a prisão preventiva do paciente, ou subsidiariamente, aplicar medida cautelar diversa da prisão ou substituir por prisão domiciliar.

Os argumentos não comoveram o desembargador que rejeitou o recurso de apelação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS