Corpo de Bombeiros pode vetar 'Festa da Virada' em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A FUNCULTURAL (Fundação Cultura de Porto Velho), que organiza a "Festa da Virada", marcada para a noite do próximo dia 31, não entregou em tempo hábil a documentação exigida para a realização do evento e a festa corre o risco de não acontecer.
O comandante da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de Rondônia, capitão Andrade Júnior, disse nesta segunda feira (28), que o município não entregou ainda a toda a documentação exigida, para que um evento desse porte seja liberado, e que legalmente, o prazo já expirou.
“A lei exige que toda a documentação seja entregue com sete de dias antecedência, para que nós possamos realizar a vistoria. Outros dois eventos particulares cumpriram a regra e já entregaram tudo aqui, mas a Funcultural ainda não”, garantiu ele.
Para eventos onde se estimam a presença de mais de mil pessoas, exigi-se a entrega de um mini projeto de arquitetura, identificação do responsável e outros detalhes técnicos, ainda não providenciados pelo município.
A "Festa da Virada" da prefeitura está programada para acontecer no cruzamento das avenidas Farquar e 7 de Setembro, no centro, com uma estimativa de público superior a trinta mil pessoas. A dupla sertaneja João Bosco e Vinicius é a atração principal.
A reportagem tentou contato com o presidente da Fundação Cultural Antônio Jorge dos Santos, mas as ligações não foram atendidas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!