Por orientação do MPT, prefeitura adia entrada das novas empresas de ônibus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Não será mais dia 27 a data de início da operação das novas empresas de ônibus, que vão operar o transporte coletivo em Porto Velho.
Durante a apresentação da frota, na tarde da última quarta-feira (23), a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, anunciou o adiamento da entrada do consorcio SIM em operação para o dia 10 de janeiro de 2016.
A medida, segundo o secretário Carlos Gutemberg foi adotada para atender uma recomendação do Ministério Público do Trabalho, que observou a não conclusão do processo de contratação dos trabalhadores das antigas empresas para o consórcio contratado.
Gutemberg explicou ainda que deve ser respeitado um prazo entre o desligamento do trabalhador até a contratação pelos novos patrões, além da quitação do passivo trabalhista.
A contratação integral dos trabalhadores das empresas que ainda estão operando foi discutida na justiça trabalhista entre a prefeitura, o sindicato da categoria e representantes do SIM.
Com a nova data definida, o usuário do transporte coletivo de Porto Velho vai passar natal e a virada do ano, dependendo ainda do atual e precário serviço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!