Carioca pede agilidade no processo de regularização da Figura ‘A’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Preocupado com a demora no tramite do processo de regularização da Figura “A”, que é composta por oito bairros da região central de Porto Velho o vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do estado de Rondônia), George Teles “Carioca”, pede agilidade e solução no caso para que os moradores da região tenham mais tranquilidade.
Carioca informou que esteve em Brasília em reunião com o Superintendente de Patrimônio da União, Antônio Roberto, onde na oportunidade disse aos responsáveis que a regularização da área é de muita importância para os moradores, pois com essa situação resolvida cada família vai ter o direito adquirir o documento oficial de sua residência.
De acordo com o representante do sindicato, o processo que tramita em Brasília, no Ministério das Cidades é de número do processo 053100019112013-05, ofício sei 26360/2015 e está com o Secretário Nacional de Acessibilidade Luiz Oliveira Ramos. Carioca entrou em contato e pediu celeridade no processo.
O processo de regularização foi iniciado primeiramente no bairro Panair, com o projeto topográfico executado pelo Exército brasileiro. Os bairros que compõem a figura “A” são: Panair, Areal, Pedrinhas, Baixa da União, Triangulo, Centro, Olaria, Arigolândia.
A luta do Sindsbor é por conta de muitos de seus filiados serem moradores tradicionais dessa área.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!