Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Sinjur, Francisco Roque, que representa os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, fez um alerta ao deputado estadual Léo Moraes (PTB), na última sexta-feira (11), sobre um conjunto de medidas do governo que pode extinguir a Licença Prêmio por Assiduidade.
Roque e vários outros sindicalistas se reuniram com o parlamentar para pedir apoio e tentar barrar dois projetos do Executivo que, na percepção das lideranças sindicais, podem ser um retrocesso na garantia dos direitos trabalhistas conquistados com luta e suor pelos servidores estaduais.
O projeto, denominado de "Pacote da Maldade”, ainda não chegou à Assembleia Legislativa para apreciação e votação dos deputados. Roque explica que o objetivo é barrar a iniciativa antes que ela seja encaminhada à casa de leis. “Ainda é conversa de bastidores, mas fiquei extremamente preocupado com essa possibilidade de se retirar direitos e garantias já adquiridas pelo servidor público do Estado”, asseverou Léo Moraes.
Segundo o parlamentar, com o seu apoio, a classe garantiu que não vai admitir que um projeto de tamanha envergadura chegue a ser uma discussão prévia com os sindicatos. Explicou que as entidades sindicais irão propor uma discussão entre todos os sindicatos e a chefia da Casa Civil para debater o assunto.
Francisco Roque informou que, em conjunto com outros líderes sindicais, vai emitir Nota de Repúdio contra o possível fim da Licença Prêmio por Assiduidade. “Não podemos permitir esse acinte aos direitos dos trabalhadores”, acentuou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!