SEMUSA presta contas em audiência pública

SEMUSA presta contas em audiência pública

SEMUSA presta contas em audiência pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Trimestralmente a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (SEMUSA) faz a sua prestação de contas durante uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Ontem (04) foi a vez da apresentação dos números relativos ao 3º Trimestre de 2015.

Audiência Pública acontece em obediência à Lei 8.689/93, de acordo com seu artigo 12 que fala que o “Gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de saúde correspondente e em audiência pública nas câmaras de vereadores e nas assembleias legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada”.

De acordo com Renato Fuverki, Secretário Municipal de Saúde, o município vem alcançando muitas melhorias para o atendimento aos cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e que é exatamente na hora deste tipo de prestação de contas que a sociedade deveria estar presente para constatar onde e de que forma foram empregados os recursos destinados à saúde.

“Lamentamos a ausência da população, dos agentes fiscalizadores, pois convidamos todos, mas infelizmente uma minoria vem. Na hora de cobrar eles só enxergam o que não está bom, mas não vem ver tudo aquilo que deu certo que foi feito no período. É realmente uma pena, assim poderiam constatar os grandes avanços que tivemos nos serviços oferecidos na área da saúde”, explicou Renato.

Os números apresentados são bastante relevantes. Entre alguns deles ressaltamos o atendimento do Hospital Municipal que apenas neste trimestre foram realizados 528 partos, 724 cirurgias e foram realizadas 2.256 internações. Entre as distribuições de medicação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Farmácia Básica, foram atendidos 42.976 pacientes. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS