Reunião pode por fim a greve no transporte coletivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), o secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutemberg, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edilson Pereira e os representantes das empresas de ônibus, se reúnem na manhã desta terça feira (2), para tentar um acordo que pode colocar fim na greve do transporte coletivo.
O encontro acontece na sede do SITETUPERON, onde a categoria vai comparecer em massa para pressionar empresários e município. Os trabalhadores querem além do pagamento de três meses de salários atrasados, a garantia que vão ser contratados pelas novas empresas.
A prefeitura já adiantou que não vai intermediar a negociação salarial por se tratar de uma relação exclusiva de trabalho, mas que as novas empresas, oferecem um mês de adiantamento para aqueles que forem contratados.
Sem vinculo com o município, os trabalhadores se dão ao luxo de deflagrar a greve sem que sejam obrigados a comunicar com antecedência, e agora, pressionam de todos os lados para se acomodarem no sistema que eles próprios trabalham para desestabilizar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!