CASO TENHARIM - Famílias das vítimas revoltadas com liberdade cedidas aos índios

CASO TENHARIM - Famílias das vítimas revoltadas com liberdade cedidas aos índios

CASO TENHARIM - Famílias das vítimas revoltadas com liberdade cedidas aos índios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A decisão da Justiça do Amazonas em conceder liberdade aos índios Tenharim, acusados de assassinar três pessoas em dezembro de 2013 em Humaitá (AM), revoltou os familiares das vítimas, que criticam a medida.

Alegando passar por privações com os filhos, depois da morte do marido, Adriana Freire, viúva de Luciano Freire, uma das vítimas, disse está triste e revoltada.

Com muita tristeza no coração, assim recebemos a decisão da justiça. O mínimo que deviam fazer eram mantê-los presos. Vai completar dois anos e nada foi resolvido. Parece que no Brasil não temos justiça, os inocentes é quem pagam”, lamentou”, a viúva, que cria sozinha o filho dos filhos, um de quatro anos e outra de onze anos.

No último dia 6/11, a desembargadora Encarnação da Graças Sampaio Salgado, do Tribunal de Justiça do Amazonas, concedeu habeas corpus para os índios presos acusados pelo triplo assassinato.

O advogado de uma das famílias também criticou decisão. Carlos Evaldo Terrinha, lamentou a longa espera pela decisão da Justiça, mas observou que os processos levam tempo para serem concluídos.

São dois anos de espera e marasmo da Justiça. De repente, uma desembargadora toma uma decisão precipitada sob pressão da FUNAI. Deram entrada no HC no dia 3 e dia 6 ela concedeu a liminar sem ouvir o juiz que preside a instrução em Humaitá”, criticou Terrinha.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS