PMs de Rondônia participam de curso de instrução de nivelamento

PMs de Rondônia participam de curso de instrução de nivelamento

PMs de Rondônia participam de curso de instrução de nivelamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trezentos e vinte policiais militares de Rondônia vão fazer o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) para trabalhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Nesta terça-feira (10) teve início a primeira turma formada por 160 militares. O treinamento da segunda turma acontece na semana que vem. A abertura do curso foi realizada na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, mas a parte prática do curso será na faculdade Fatec, em Porto Velho. O curso terá duração de seis dias. 

O tenente-coronel PM Fábio Alexandre Santos França fez o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento em Brasília. O treinamento é coordenado pela Força Nacional que é vinculada ao Ministério da Justiça, que atua nos estados por meio de convênio. O objetivo do treinamento é capacitar os policiais militares a atuarem em diversas situações, como controle de distúrbios civis, agentes químicos, terrorismo contra-terrorismo, varredura e localização de artefatos explosivos, psicologia e controle de massas entre outras modalidades de crimes.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner, disse que o treinamento cria um intercâmbio maior entre os militares do estado e também com forças policiais de fora, como a Força Nacional que manda instrutores de vários estados. “Sem falar que o policial que faz o curso passa a ter um conhecimento maior e quem ganha com isso é a população e a segurança pública como um todo”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, disse que antigamente o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento só era realizado em Brasília, agora o treinamento também está sendo realizado nos estados e isso possibilita qualificar um maior número de policiais. Ele ressaltou a importância do curso e dos militares que foram selecionados para o treinamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS