Greve dos servidores públicos segue por tempo indeterminado

Greve dos servidores públicos segue por tempo indeterminado

Greve dos servidores públicos segue por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de quinta-feira dia 05 de novembro a categoria de servidores municipais da cidade de Rolim de Moura, reuniu-se na sede do SINSEZMAT - Sindicado dos Servidores Municipais da Zona da Mata, para concentração do nono dia de greve, deflagrada em assembleia do dia (28/10) e ate o presente momento a administração não se manifestou.

Durante o início da assembleia o presidente do Sinsezmat José Luiz Alves Felipin, explanou para os servidores sobre a ação que o sindicato protocolou no dia 04/11, a ação de mandado de segurança cautelar. Esse mandado é baseado em prazos e documentos legais e oficiais.

O mandado de segurança é uma ação constitucional de natureza civil que visa tutelar direito líquido e certo não amparado por habeas corpus e habeas data. Tutela antecipada é o instituto que visa antecipar os efeitos de uma sentença de mérito, desde que presentes os requisitos do art. 273 do Código de Processo Civil.

Hoje as nomeações já chegam ao numero de cento e trinta e um comissionado, mais uma decepção para os servidores, o executivo municipal fez, mas uma nomeação, a cada dia aumenta-se mais o quadro de portarias, nomeou Daniele Oliveira Rengibe Monfredinho, para exercer o cargo de Diretora Administrativa.

O executivo Municipal em ato de esperteza tentou colocar no dia 05/11, um projeto na Câmara municipal para os Vereadores aprovarem o “remanejo de verbas para a folha de pagamento” e pediu ainda uma sessão extraordinária, porem a câmara passou para ao executivo que tem orientação baseada no regimento interno que todo projeto encaminhado necessita de 48 (Quarenta e oito) horas para analise, sendo assim analisado somente no dia 06/11, dia que realmente acontece à sessão ordinária.

Os servidores questionaram o Felipin sobre o porquê do atraso nos vencimentos dos servidores aposentados e pensionistas, sendo que recebem pelo Rolim Previ e tem dinheiro em caixa. De acordo o Presidente o atraso é devido a não designação do Superintendente para o Rolim Previ.

O poder Executivo fala em crise financeira, faz discurso de economia e cortes, mas os gastos desnecessários continuam, os meios de comunicação divulgam que a arrecadação caiu, mas porem ate o momento já foram arrecadados R$ 75.000,000,00(Setenta e cinco milhões de reais) de janeiro a setembro faltando ainda três meses para atingir o orçamento previsto para o ano de 2015.

Os servidores continuam unidos em defesa de seus direitos. “A cada dia esse movimento se fortalece, pois outros servidores estão aderindo ao movimento grevista”, disse o Presidente do Sinsezmat Jose Luiz Alves Felipin

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS