Índios invadem e expulsam funcionários da FUNAI

Índios invadem e expulsam funcionários da FUNAI

Índios invadem e expulsam funcionários da FUNAI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (22) compareceu na Delegacia de Polícia Civil, o Coordenador Regional Substituto da Funai em Guajará-Mirim, o Funcionário Público Federal, Dr. João Soares Rodrigues, comunicou em registro de ocorrência policial, que as 16 horas desta quarta-feira (21) um grupo de indígenas, composto principalmente por estudantes, invadiram a sede da Funai em Guajará-Mirim que fica localizada na Avenida Constituição, bairro Centro, em frente ao Museu, liderados pelos indígenas Gilmar e Gilberto, e expulsaram os funcionários do prédio e pediram a chave do portão e da porta principal da sede.

Os funcionários atenderam ao pedido dos índios e saíram sem sofrerem nenhum tipo de violência, e os indígenas avisaram que vão ocupar o prédio por tempo indeterminado e solicitam a presença do Presidente Nacional da Funai em Guajará-Mirim, aonde pretendem fazer reivindicações de interesse dos indígenas.

A reportagem do Portal Guajará, tentou entrar em contato com os dois vereadores indígenas integrantes da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, para saber o motivo da invasão e ocupação do Prédio, mas não obteve êxito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS