Mulheres em tratamento contra a dependência química participam de atividades do Outubro Rosa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No mês em que o Brasil promove o Outubro Rosa, movimento que nasceu nos Estados Unidos para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas ( Sepoad) realizou nessa segunda-feira mais uma ação de saúde para as mulheres.
As participantes da ação no Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química (Crepad) foram mulheres internas da Comunidade Terapêutica Gileade.
A situação de vulnerabilidade das pessoas dependentes químicas é grande, sendo importante o acompanhamento de uma equipe multiprofissional para que possam voltar a ter uma vida normal.
As mulheres participaram de palestras preventivas sobre câncer de mama e de útero, aferiram a pressão arterial, fizeram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e glicose e tiveram atendimento médico da equipe da unidade de saúde Hamilton Gondim.
O Crepad de Porto Velho está localizado na rua Rafael Vaz e Silva, 3041, bairro Liberdade, onde disponibiliza atendimentos psicossocial a dependentes químicos e familiares, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30; e no período da tarde com os grupos terapêuticos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!