PM apreende aparelhos celulares e conduz jovens a Delegacia de Polícia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o intuito de esclarecer denúncias recebidas, policiais militares apreenderam vários aparelhos celulares que supostamente poderia ser oriundos de roubos. No final da manhã desta quinta-feira (15), vários jovens foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos a cerca de fatos onde os mesmos foram apontados de estarem envolvidos direta e indiretamente com os roubos de aparelhos celulares no município.
“O Mamoré” apurou que através de uma denúncia anônima, policiais militares chegaram informações de que aparelhos celulares estariam sendo vendidos, oriundos estes de furtos e roubos. Diante da grave denúncia os policiais do Núcleo de Inteligência da 1ª Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) e guarnições de serviço da PM em uma residência no bairro Serraria, localizaram um adolescente de 17 anos que confessou ter praticado na quarta-feira (14) três roubos de aparelhos celulares. Este ainda disse aos policiais que ele e um amigo também de 17 anos realizaram os roubos usando uma motocicleta modelo Titan, de cor escura, que pertencia a um conhecido deles. Alegou o adolescente que o veículo era apenas emprestado. O comparsa do adolescente foi localizado de posse de dois aparelhos celulares, sendo estes também apreendidos. Diante das informações os policiais militares seguiram nos locais denunciados onde supostamente estariam os aparelhos celulares, que devido a falta de comprovação fiscal todos os aparelhos foram apreendidos em conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim juntamente com oito rapazes, dentre eles menores e maiores de idade. Dentre os conduzidos, com Divino M. C. S., de 22 anos, foi apreendido uma invólucro de maconha.
Todos foram interrogados pela delegada Márcia Maria Maria Krause Romero Maia, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar a denúncia, os policiais civis lotados no Sevic estarão imbuídos em investigar os proprietários de cada aparelho celular e constatar se são oriundos de furtos/roubos. Apenas um adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante por receptação, após pagar fiança foi liberado e responderá em liberdade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!