Quadrilha de Brasília tenta aplicar golpe na Prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma quadrilha localizada em Brasília, tentou nesta quarta-feira (14/10), aplicar um golpe na Prefeitura de Cacaulândia. Logo pela manhã, a Secretária do Prefeito recebeu uma ligação que supostamente seria de uma servidora da Ouvidoria do Banco Central, dizendo que o município possuía um débito junto à Brasil Telecon, e que a 4ª Vara Federal de Brasília determinou, via liminar, um pedido de boqueio de todas as contas bancárias da prefeitura.
De imediato a Secretária enviou as informações a equipe técnica da Prefeitura que efetuou uma ligação de retorno em um número deixando pelos golpistas no primeiro contato. Nesta ligação, a suposta servidora do Banco Central alegou que o município poderia regularizar o débito junto a empresa devedora efetuando o deposito, e assim, o efeito da liminar seria suspenso.
Já desconfiado de que se tratava de um golpe, a equipe técnica solicitou os dados bancários para depósito, no objetivo de colher maiores informações que seriam repassadas as autoridades posteriormente, enquanto outra equipe entrava em contato com o Banco Central e com a Justiça Federal de Brasília.
Tanto o Banco Central quanto a Justiça Federal, de imediato informaram que se tratava de um golpe e que isso está ocorrendo com várias Prefeituras no Brasil. Diante da informação, a equipe da Prefeitura anotou todos os dados colhidos com os suspeitos e enviou à Secretaria de Administração para que comunique as autoridades. A Prefeitura de Cacaulândia irá enviar as informações para a Associação Rondoniense dos Municípios, ao Banco Central, bem como a Polícia Federal.
Confira abaixo os dados enviados pelos suspeitos:
Telefone para contato (61) 4063-9490 e 4053-7575;
Suposto nome da servidora do Banco Central, setor de Ouvidoria: Fernanda Barroso;
O depósito seria efetuado na Agência 6663-x, conta corrente 37558-6, em nome de Telecon Associados Cobrança Ltda, CNPJ da empresa: 23.009.403/0001-05
E-mail para contato: ouvidoria@bcb.gov.br;
Na consulta junto à Receita Federal, o CNPJ traz o nome da seguinte empresa:
MAX TELECON EIRELLI LTDA
Localizada na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo.
A empresa foi aberta em Agosto de 2015.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!