Prefeitura retoma as obras de creche paralisada desde 2011
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã da última quarta-feira (07), o prefeito de Monte Negro, Jair Miotto Júnior (PP), assinou a ordem de serviço para o reinício da obra da creche, que está sendo construída na Av. Governador Jorge Teixeira. A solenidade aconteceu no local da obra com a presença de vereadores, secretários e do engenheiro responsável pela obra, e o Sr. Sérgio proprietário da Construtora.
Em sua fala, o prefeito agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal em aprovar as ações da administração, a toda sua equipe pelo empenho na ajuda para que este projeto tão importante se realizasse. Conforme Júnior Miotto, o recurso para a conclusão da obra metade já está em conta do FNDE vinculado a prefeitura, o restante será de investimento de contra partida do município. "Essa melhoria para o setor fará diferença na vida dos pais que precisam trabalhar fora e necessitam de um local seguro e confortável para deixar os filhos. Não dependemos de mais ninguém. Agora está nas mãos da vencedora do certame, e espero que no próximo ano, a obra esteja concluída", disse o gestor.
Vale ressaltar que tal paralisação que se estendeu por mais de 04 anos, foi em virtude de irregularidades no processo administrativo as quais motivaram uma operação da Polícia Federal onde fora realizada buscas e apreensões na prefeitura e na residência do ex prefeito, o Sr. Eloísio Antônio da Silva, momento no qual foram apreendidos documentos os quais apontaram possíveis irregularidades no processo de construção da creche municipal, e por este motivo a rede de educação do município ficou prejudicada.
A obra da Super Creche, como é mais conhecida, somente teve início viabilizado devido ao grande empenho do gestor atual que se dispôs a realizar diversas viagens à Brasília junto ao FNDE, para sanar as numerosas irregularidades apontadas e cometidas no referido processo, desta forma foram necessárias várias reuniões junto ao Núcleo de Educação, no intuito de sanar as referidas irregularidades, e da mesma maneira buscar por parcerias que ajudarão no desenvolvimento de um trabalho satisfatório.
Programada para atender cerca de 240 crianças em dois turnos, a escola de educação infantil, “pró Infância tipo B”, teve a construção iniciada em 2011 e interrompida devido à falha na execução do projeto. Por incrível que pareça, muita gente pensa que a obra começa quando chega o pedreiro. Que enorme gigantesco engano! Quando o pedreiro ou empreiteiro chega no terreno, para começar os trabalhos, muita coisa já foi feita, projeto arquitetônico, projeto de instalações elétricas e hidráulicas, de estrutura, fundação e de impermeabilização, compra de materiais, aprovação nos órgãos públicos e orçamentos de diversos tipos.
Mas mesmo com todas as dificuldades que o município vem enfrentando, o executivo está proporcionando aos pais Montenegrinos mais comodidade e segurança para seus filhos. Somado a tudo isto, destacamos também que 80% dos móveis da Creche já foram adquiridos, e estão prontos para instalação após o término da obra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!