Comitiva do 2ª Tour Técnico do Campo ao Porto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A regionalização do agronegócio tem gerado grandes incentivos para a região destacada como uma das maiores na esfera das agroindústrias e
outros setores, contudo, o Município de Ariquemes, grande estimulador da agricultura familiar com o Programa de Aquisição de Alimentos e o Cultivar Rural, por exemplo, recebeu o 2ª Tour Técnico do Campo ao Porto – O caminho da soja, que está percorrendo os principais municípios para apresentar as possíveis áreas propícias para produção de soja e milho, onde estiveram presentes representantes do poder público, empresários e produtores da região e do estado do Mato Grosso.
O grupo formado por 70 produtores rurais de Mato Grosso e do Cone Sul de Rondônia tem como objetivo conhecer as terras férteis e planas que estão transformando Rondônia em uma nova fronteira agrícola. Durante os três dias os produtores percorreram um trajeto onde existem mais de um milhão de hectares de terras agricultáveis e Ariquemes com grande capacidade de terras férteis já possui centros de silos- adequados para armazenamento dos mais variados tipos de grãos, melhorando a qualidade dos mesmos e sua rentabilidade. " Escolhemos Ariquemes por ter um grande potencial para a produção também do milho e da soja, que já se destaca no comércio da piscicultura, das madeireiras, agroindústrias, pecuária entre outros", expôs o vice-governador do Estado Daniel Pereira.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, Rondônia tem a maior média nacional de produção de soja por hectare, produzindo 3.180 kg, enquanto que a média nacional é de 2.154 kg.
O chefe do executivo municipal presente na ocasião expôs acerca do grande potencial da região. "Gostaria de agradecer a presença do nosso vice-governador , secretário da Agricultura e demais empresários e ressaltar a importância da nossa região do Vale do Jamari pela força que agricultura tem e vem crescendo e pela escolha de Ariquemes para realizarem este grande encontro. Coloco o Município a disposição dos empresários e em breve vamos lançar o edital de licitação onde queremos criar um setor agroindustrial próximo a cidade, uma área de 114 hectares que irá gerar muitos empregos diretos e indiretos agregando valores na economia local", ressaltou.
A empresa Central Agrícola, distribuidora da Multinacional FMC está a cargo da realização da feira técnica.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!