A Operação, denominada “Ouro Branco”, também contou com o apoio da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé e do IDARON de Alvorada do Oeste.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última terça-feira (18), em Presidente Médici, o Delegado de Polícia Dr. Evandro Kovalhuk de Macedo e sua equipe do Sevic, concluíram uma importante investigação que culminou na prisão de vários suspeitos e na recuperação de quase 30 bois que haviam sido furtados em uma propriedade rural, localizada na 4ª Linha. A Operação, denominada “Ouro Branco”, também contou com o apoio da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé e do IDARON de Alvorada do Oeste.
Logo após o furto do gado, Policiais Civis do Sevic de Presidente Médici, iniciaram as investigações e, após 30 dias, chegaram até aos supostos autores do crime. Durante a investigação, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos, identificado como Geremias de Souza Nascimento, transportando 1 Kg de Pasta Base de São Francisco para Presidente Médici. Com Geremias, os policiais apreenderam, além da droga, a caminhonete F.4000 que foi usada para transportar o gado furtado até o município de São Francisco.
Continuando com as buscas, os Policiais Civis acabaram localizando duas motocicletas furtadas no sítio de propriedade de Abraão Custódio Gomes, apontado nas investigações como sendo a pessoa que articulou o furto do gado. Neste mesmo sítio, os policiais também encontraram a “gaiola”, de cor verde, que foi usada na F-4000.
Já no sítio da vítima, os policiais encontraram várias marcas de tinta verdes nos palanques do curral, constatando que o caminhão usado para o transporte era daquela cor.
Sem saída, os suspeitos confessaram o crime e o sobrinho de Abraão confessou que receberia a quantia de R$ 2.500 reais para o “serviço”. Ele foi identificado como Leidimar Custódio de Freitas, e também recebeu voz de prisão.
Com o apoio do IDARON de Alvorada do Oeste, os Policiais Civis encontraram o endereço onde possivelmente o gado estaria. Depois de alguns dias de campana neste sítio, localizado na cidade de São Francisco do Guaporé, a equipe conseguiu localizar todo o gado. Um homem, identificado como Evaniel da Vitória, confessou que pagou a quantia de R$ 20 mil reais pelas 27 cabeças de gado.
Com o apoio do Sevic de São Francisco do Guaporé/RO, os polícias localizaram a gaiola do caminhão, na cor verde, e assim começaram as diligências.
CUIDADO
O Chefe do Sevic, APC Antônio Manuel, faz um alerta para os criadores de gado que não deixem as criações sozinhas nos sítios, pois, esta mesma quadrilha já estava com várias encomendas de bois para serem trocados por drogas em Costa Marques.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!