Ballet municipal tem apresentação na capital

Ballet municipal tem apresentação na capital

Ballet municipal tem apresentação na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou nesta quinta-feira, no SESC Esplanada em Porto Velho, o II EITA – Encontro Baradêro em Dança, e vai até domingo quando acontece a apresentação do Corpo de Ballet Passo a Passo da prefeitura de Ji-Paraná. Dezesseis meninas com idade a partir dos 13 anos vão participar de toda a programação do EITA que oferece oficinas de dança como jazz, sapateado, contemporânea e clássica. O grupo é coordenado pela presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keyla Barbosa e a professora Nyureane Miranda. “Estamos em busca de novos desafios”, disse Keyla Barbosa ao comentar a participação no evento.

As aulas de ballet recebem centenas de inscrições de jovens e adolescentes todos os anos na Fundação Cultural, e o Corpo do Balet Passo a Passo representa parte destes alunos que já vêem na dança a oportunidade de profissão. Em 2015 os professores iniciaram uma releitura buscando se aproximar cada vez mais da dança contemporânea que permite pesquisa e flexibilização de regras. “Estamos observando a postura cênica, a linguagem corporal”, disse Nyureane ao comentar a apresentação programada para domingo. Foi realizado um processo de seleção para definir o grupo de 16 meninas que representam o Corpo de Ballet Passo a Passo na apresentação do final de semana.

Além dos ensaios coordenados pelas professoras de ballet da Fundação Cultural de Ji-Paraná as meninas receberam aulas de expressão corporal, postura em cena, agregando as técnicas do teatro à dança. As aulas de teatro fazem parte de um programa contínuo de aprimoramento que tem à frente a presidente da Fundação Keyla Barbosa. Keyla intensificou as aulas, e o resultado poderá ser observado na apresentação do ballet ji-paranaense neste domingo em Porto Velho. “Vamos continuar o trabalho para surpreender também o público no final do ano”, comentou Keyla sem antecipar o tema das apresentações programadas para o encerramento do ano das atividades da Fundação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS