MP vai reunir Promotores de Justiça de todo Estado em Encontro de Centros Operacionais

MP vai reunir Promotores de Justiça de todo Estado em Encontro de Centros Operacionais

MP vai reunir Promotores de Justiça de todo Estado em Encontro de Centros Operacionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), vai realizar no período de 17 a 19 de agosto, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o III Encontro de Centros de Apoio Operacional do MPRO, que vai reunir Promotores de Justiça de todo o Estado.

O encontro inicia-se na segunda-feira, dia 17 de agosto, pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho. A palestra de abertura será proferida pela diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Acre, Antônia Francisca de Oliveira, que abordará o tema “Captação de Recursos Externos: Fonte para Investimentos Estratégicos Institucionais.

Diversas temáticas nas áreas da Infância e Juventude, Educação, Execução Penal, Saúde, Meio Ambiente Probidade Administrativa, Criminal e Cidadania serão discutidas no encontro. Entre os palestrantes convidados estão a advogada Ana Valeska Duarte, membro da Comissão de Finanças e Articulação do Conselho Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente (Conedca/RO) e da Frente Nacional contra a Redução da Idade Penal; o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Roberto Luiz Santos Negrão; A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da Bahia, Cristina Seixas Graça, além de integrantes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) e Ministério da Educação e Receita Federal.

Os Centros de Apoio Operacional foram instituídos no âmbito do Ministério Público do Estado de Rondônia, regidos pela Resolução nº 003/2011-CPJ (com as alterações da Resolução nº 005/2012-CPJ) e coordenados pela Subprocuradoria-Geral de Justiça, como órgãos auxiliares da atividade funcional da Instituição, destinados a oferecer suporte e apoio técnico-jurídico aos supracitados órgãos. Atualmente, estão instituídos no âmbito do MP/RO sete CAOPs: Cidadania, Criminal, Educação, Infância e Juventude, Meio Ambiente, Patrimônio Público e Probidade, Política Penitenciária e Execução Penal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS