Programa incentiva prática alimentar saudável
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) e o Serviço Social da Indústria (SESI) tem proporcionado a
população uma experiência culinária diferenciada. Através do projeto Cozinha Brasil duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino - com 20 alunos cada - , aprendem de modo prático dicas de economia, preparo de alimentos e higienização. ‘É bacana a iniciativa, eu gosto de cozinhar e espero aprender novas receitas e técnicas de preparo até o final do curso’, declarou Marcos Torres que ‘colocou a mão na massa’, foi pro trailer-cozinha do SENAI, estacionado na sede da SEMAST, e ajudou o instrutor Everaldo Alves a preparar um prato chamado tabule.
O curso que tem a duração de 4 dias , iniciou na terça-feira 11 de agosto e encerra na próxima sexta-feira 14. De acordo com a nutricionista Érica Almeida, instrutora do projeto, os alunos aprendem a utilizar alimentos saudáveis além da conscientização da redução do desperdício e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos. “Aqui os alunos recebem um livro didático com 148 receitas além de um certificado de participação”, disse. Em todo país, a ação tem despertado a atenção para o cuidado nutricional dos alimentos com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de orientações de nutricionistas e realizando três receitas diferenciadas por dia de curso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!