Comissão da Semana da Pátria se reúne para definir detalhes do Desfile
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes de várias entidades públicas se reuniram no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed para acertar detalhes sobre os eventos que serão realizados na Semana da Pátria e no Desfile de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. O tema deste ano para o Desfile é “Construindo uma cultura de paz” e o local escolhido segue a tradição de alternância entre 1º e 2º Distrito, sendo que este ano acontece na Avenida Brasil, entre as ruas Cascalheiras e José Eduardo Vieira (T-5), no bairro Nova Brasília.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Regional de Ensino (Educação Estadual) e técnicos da Semed se reuniram para definir, entre outras coisas, os locais e datas dos atos cívicos a serem realizado durante a Semana da Pátria. Ficou definido que a abertura da Semana da Pátria acontece no dia 1º de setembro, numa terça-feira, no Quartel da PM. No dia 2, o ato cívico será realizado na sede da CRE, no dia 3 na Escola Cora Coralina, no dia 4 na Prefeitura, no dia 5 na Fundação Cultural (Teatro Dominguinhos) e no dia 6, domingo, na Praça dos Migrantes.
Também ficou definido que no dia 1º, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, acontece o já tradicional Festival de Fanfarras de Ji-Paraná, quando as fanfarras apresentam ao público todo o trabalho exaustivamente ensaiado durante os primeiros meses do ano.
De acordo com a presidente da Comissão organizadora da Semana da Pátria, Ana Maria Martins Papa, haverá apenas mais uma reunião da Comissão, marcada para o dia 31 de agosto, para definir as entidades que irão desfilar, bem como a ordem em que cada uma entrará na avenida.
“Está praticamente tudo definido para a Semana da Pátria e para o Desfile de 7 de Setembro. Resta apenas alguns detalhes sobre as entidades, escolas que irão desfilar, uma vez que enviamos convites a todas e ainda está dentro do prazo para que elas nos comuniquem da participação ou não. Nossos esforços este ano é para que o Desfile ocorra dentro da programação, que está primando pela questão do horário para não sacrificar os alunos por causa do intenso calor que está fazendo este ano”, concluiu Ana Papa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!