Com apoio da Prefeitura Banco do Povo ganha nova sede

Com apoio da Prefeitura Banco do Povo ganha nova sede

Com apoio da Prefeitura Banco do Povo ganha nova sede

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com a presença de representantes do poder público e sociedade civil organizada, na última sexta-feira (31) de julho, o Governo do Estado

inaugurou a nova sede do Banco do Povo de Rondônia em Ariquemes.

Para que o novo prédio fosse construído, a Prefeitura de Ariquemes doou o terreno,  mas anteriormente, o projeto do Banco do Povo foi iniciado pela administração municipal, na gestão do então prefeito Confúcio Moura, que agora como Governador expandiu o projeto para todo o Estado.

O Banco do Povo, por meio do Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), possui o objetivo de fortalecer a economia formal e informal, através da liberação de crédito para pequenos empreendedores, com financiamentos que variam de R$ 300,00 a R$ 10 mil para pessoas físicas e jurídicas da região.

De acordo com o presidente do Banco do Povo, José Arnaldo Campos Luna, em 2006 houve apenas uma ideia para que fosse criada uma instituição que promovesse a inclusão social e o desenvolvimento local através do acesso ao microcrédito. “A partir dessa ideia, surgiu então, o Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes, que na época firmou um termo de parceria com a Prefeitura. Gostaria de agradecer ao Prefeito Municipal sempre pelo apoio e principalmente quando mandou uma lei para a Câmara para que fosse prorrogado o prazo para que pudéssemos construir a nossa sede”, expôs.

Segundo o prefeito municipal, o Banco do Povo, que já funciona em Ariquemes, com esta sede própria trará ainda mais oportunidades de desenvolvimento ao microempreendedor urbano e rural. “O banco colabora com a melhora da qualidade de vida dos ariquemenses, seja na geração de emprego ou renda, e com esta nova sede terá condições de dar maior suporte as pessoas, ajudando no aquecimento econômico da região”, disse.

Na ocasião, foi entregue, também, um micro-ônibus que funciona como agência móvel, e conta com o Programa de Atendimento ao Cliente – PAC Itinerante.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS