Com apoio da Prefeitura Banco do Povo ganha nova sede
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a presença de representantes do poder público e sociedade civil organizada, na última sexta-feira (31) de julho, o Governo do Estado
inaugurou a nova sede do Banco do Povo de Rondônia em Ariquemes.
Para que o novo prédio fosse construído, a Prefeitura de Ariquemes doou o terreno, mas anteriormente, o projeto do Banco do Povo foi iniciado pela administração municipal, na gestão do então prefeito Confúcio Moura, que agora como Governador expandiu o projeto para todo o Estado.
O Banco do Povo, por meio do Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), possui o objetivo de fortalecer a economia formal e informal, através da liberação de crédito para pequenos empreendedores, com financiamentos que variam de R$ 300,00 a R$ 10 mil para pessoas físicas e jurídicas da região.
De acordo com o presidente do Banco do Povo, José Arnaldo Campos Luna, em 2006 houve apenas uma ideia para que fosse criada uma instituição que promovesse a inclusão social e o desenvolvimento local através do acesso ao microcrédito. “A partir dessa ideia, surgiu então, o Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes, que na época firmou um termo de parceria com a Prefeitura. Gostaria de agradecer ao Prefeito Municipal sempre pelo apoio e principalmente quando mandou uma lei para a Câmara para que fosse prorrogado o prazo para que pudéssemos construir a nossa sede”, expôs.
Segundo o prefeito municipal, o Banco do Povo, que já funciona em Ariquemes, com esta sede própria trará ainda mais oportunidades de desenvolvimento ao microempreendedor urbano e rural. “O banco colabora com a melhora da qualidade de vida dos ariquemenses, seja na geração de emprego ou renda, e com esta nova sede terá condições de dar maior suporte as pessoas, ajudando no aquecimento econômico da região”, disse.
Na ocasião, foi entregue, também, um micro-ônibus que funciona como agência móvel, e conta com o Programa de Atendimento ao Cliente – PAC Itinerante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!