Assinada a ordem de serviço para construção da Farmácia Popular
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma boa noticia para os jaruenses. A prefeita Sonia Cordeiro assinou nesta sexta-feira (31), a ordem de serviço para a construção de uma
unidade da Farmácia Popular do Brasil, em Jaru.
A farmácia é um programa do Governo Federal em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em Rondônia, só existem duas unidades, uma em Porto Velho e a outra em Jaru. Segundo a farmacêutica responsável, Larissa Taufmann, essa é a ultima unidade liberada pelo governo federal.
A farmácia será construída na rua Florianópolis, anexo ao Hospital Municipal (HM). A obra de construção da Farmácia está orçada em R$ 64.711,53 e deve ser concluída em 60 dias.
A farmácia contará com elenco de 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. Medicamentos para hipertensão, diabetes e asma serão gratuitos.
Segundo a prefeita Sonia, essa é mais uma boa noticia. “Essa farmácia vai facilitar muito para os jaruenses, que poderão adquirir medicamentos de graça ou comprá-los a preço de custo” ,disse.
A secretária municipal de saúde, Emanoela Souza, frisou que esse recurso é de 2009 e estava praticamente perdido. “Através do Fábio, Larissa e Fabiano, conseguimos recuperar o benefício. Esse é um legado que vamos deixar para a população de Jaru”, frisou.
De acordo com o secretário municipal adjunto de saúde, Fabiano Medeiros, os moradores de Jaru ganharão muito com essa unidade da farmácia. “Por isso, temos que comemorar mais essa noticia boa”, destacou.
O deputado estadual, Lazinho da Fetagro, disse que essa gestão é diferenciada. “Quando essa administração assumiu a prefeitura, esse local aqui onde será a farmácia popular, era o Hospital Municipal. Parabéns a prefeita, vice-prefeito e toda equipe da secretaria de saúde, por mais essa conquista”, elogiou.
O vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, lembrou o grande carinho que tem com o setor da saúde. “ Quando iniciamos a gestão, encontramos uma saúde muito precária. Nós não vimos aqui para fazer tudo, mas para fazer o possível. E o possível, estamos fazendo. A farmácia popular é mais uma vitória”, reiterou.
Ainda participou da cerimônia, o representante da empresa que fará a obra, a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, funcionários do hospital, populares e os vereadores Benildo Márcio e Edimilson da 617.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!