Após suspensão das eleições servidores cobram intervenção judicial do SINDSAÚDE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O mandato do atual presidente termina no dia 25 de agosto. O pleito na entidade sindical estava marcado para o dia 14 deste mês, mas
a juíza Elisa Augusta de Souza Tavares, da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, mandou cancelar por irregularidades no edital.
Servidores ligados ao setor da saúde em Rondônia esperam que, após decisão da Justiça do Trabalho em suspender as eleições do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Rondônia), previstas para o próximo dia 14, uma comissão seja nomeada judicialmente para intervir na entidade.
A decisão da juíza Elisa Augusta de Souza Tavares, da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, destacou que “Os documentos apresentados pelo autor [Gilson Dias da Silva, que entrou com a ação na Justiça], em análise, levam de início à conclusão de existência de vícios que poderiam anular os procedimentos adotados no processo eleitoral, que designou a eleição para a data de 14 de agosto de 2015, sendo que o término do mandato está previsto para 25 de agosto de 2015”.
As eleições deveriam ter ocorrido no dia 25 de julho, de acordo com o estatuto. No entanto o atual presidente protelou, não cumprindo a determinação.
A agente administrativa Adalgisa Mota (Gisa) procurou o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica a fim de comentar a decisão e reiterar o pedido à Justiça do Trabalho para que haja uma intervenção no sindicato, pois, segundo ela, as irregularidades são muitas:
“O que a decisão judicial suspendeu é apenas a ponta do iceberg. Há muita coisa errada a ser descoberta e a melhor maneira para que isso ocorra é que a Justiça do Trabalho nomeia uma comissão para intervir no SINDSAÚDE, expondo as irregularidades. Convido os servidores da saúde no Estado de Rondônia a levantar sua voz em busca de melhorias salarias, melhores condições de trabalho e tudo o mais que fizer jus ao nosso sacrifício diário em prol de uma saúde melhor”, destacou.
A visão da enfermeira Fátima Pereira é equivalente, mas vai além:
“Seria bom que os servidores da saúde que ocupam as unidades tanto da capital quanto do interior participem das eleições do sindicato para que possamos cobrar um trabalho mais transparente e em prol dos profissionais. Enquanto tudo isso vai acontecendo quem está administrando gerencia voltado apenas para um grupo determinado, o que não deveria acontecer. Para mudar é preciso lutar”, concluiu.
Confira a decisão:
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!