Exército realiza operação Ágata 9 para proteger fronteira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Buscando proteger a fronteira contra crimes ambientais, tráfico de drogas e outros crimes, o Ministério da Defesa desde o dia 22 julho, através do
Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão e Infantaria de Selva (Bis) – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realiza a Operação Ágata 9, em Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Costa Marques e demais localidades que fazem parte da faixa de fronteira do Estado de Rondônia com a Bolívia.
Esta equipe está realizando vários bloqueios surpresas, para prevenir o contrabando de qualquer coisa ilícita. O 6º BIS emprega na Operação Ágata 9, cerca de 239 (duzentos e trinta e nove) homens, 16 (dezesseis) viaturas, 04 (quatro) embarcações, e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de contar com o apoio de efetivos da PF, IBAMA, FUNAI, RF e dos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização do Estado de Rondônia, no contexto de operações interagências.
Em Rolim de Moura (RO), o Exército está aqui desde o último dia 27 de julho, e não há previsão de encerrar as atividades da operação na região. Segundo o Comandante Halley, já foram efetuadas prisões de: combustíveis contrabandeados, drogas, além de mandados de prisão cumpridos.
“Pedimos a colaboração de toda a população, a operação Ágata visa a proteção da nossa população contra os crimes transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira”, frisou o Comandante Halley.
O 6º Bis para melhor atender a população das áreas onde a Operação é desenvolvida, põe à disposição da população uma ouvidoria que pode ser contatada pelo telefone (69) 3541-2121 ou pelo endereço eletrônico comsoc@sextobis.com, durante 24 h por dia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!