Desde o começo do mês de julho, 49 homens do Exército Brasileiro está no Cone Sul trabalhando na “Operação Ágata 9”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o começo do mês de julho, 49 homens do Exército Brasileiro está no Cone Sul trabalhando na “Operação Ágata 9”.
Segundo relatou o Tenente Bruno, comandante do 54º-Biz com sede em Humaitá/AM, a tropa está equipada para fiscalizar e combater os ilícitos de fronteira no Estado de Rondônia.
Os soldados do Exército já passaram por Pimenteira do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi e Colorado do Oeste. Os rios foram monitorados com embarcações de última geração.
Em Vilhena, a operação conta também com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do município de Cacoal, com cachorros treinados para localização de drogas entre outros ilícitos.
Os 49 combatentes, estão fiscalizando todo e qualquer tipo de veículo que entra ou sai do Estado de Rondônia. Trabalho este em conjunto realizado 24 horas por dia no Posto da PRF, no Km 1 da BR-364, divisa entre Rondônia e Matogrosso.
De acordo com Tenente Bruno, a operação, visa não somente apreender ilícitos, mas também coibir a presença de traficantes e pessoas ligados ao crime organizado.
A operação está prevista para terminar no dia 31 julho. Após, o efetivo voltará para o quartel na cidade de Humaitá/AM. E somente após o encerramento, será divulgado o balanço geral da operação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!