Secretaria de Justiça irá receber doação de equipamentos de informática
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) irá receber em agosto suprimentos de informática semi novos, provenientes da Superintendência de
Patrimônio da União de Rondônia.
O termo de doação foi assinado na manhã dessa segunda feira (27) pelo secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha e pelo superintendente de Patrimônio da União, Antônio Ferreira. O aparelhamento reforçará os trabalhos desenvolvidos no sistema prisional do Estado. O valor total do material doado é de R$ 50.719,49.
Serão entregues; 22 microcomputadores das marcas, dois notebooks, duas impressoras laser,22 monitores vídeo, 22 teclados para micro HP, 13 suportes para CPU, um scanner de mesa, uma câmera fotográfica digital e um condicionador de ar.
O secretário Marcos Rocha parabenizou a iniciativa da Superintendência de Patrimônio da União/RO e frisou que o trabalho desenvolvido pela Sejus é de grande importância e tem que ser apoiado por todos, pois quem ganha é a sociedade. “Esses equipamentos serão de muita utilidade, pois temos unidades que estão trabalhando com poucos recursos informáticos, o que é essencial para o bom andamento e agilidade nas atividades desenvolvidas no sistema prisional do Estado”, disse Rocha.
Para o superintendente de planejamento da união do Estado, Antônio Ferreira, a doação foi à primeira de várias outras que ainda virão. “Uma vez por ano trocamos nossos computadores e outros itens de informática e ajudar a essa Secretaria nos trabalhos com os apenados é de total relevância. Acreditamos que esses equipamentos vão auxiliar bastante no andamento do trabalho de todos”, concluiu.
Os equipamentos de informática devem ser entregues à Secretaria de Estado de Justiça até a primeira quinzena do mês de agosto e serão utilizados, em sua maioria, nos trabalhos de classificação dos reeducandos e socioeducandos do sistema prisional de Rondônia. Outros ainda serão distribuídos em unidades do interior e na Secretaria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!