PM desarticula quadrilha formada por fugitivos e ex-presidiário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No começo da noite deste sábado, dia 25, a Polícia Militar, em Ji-Paraná, conseguiu desmantelar uma quadrilha especializada em roubos de
motocicletas modelo “Bros”. Dois fugitivos e um ex-presidiários foram presos e duas motocicletas roubadas há dois dias foram recuperadas. A arma de fogo usada nos assaltos também foi apreendida.
Nos aparelhos celulares das companheiras dos quadrilheiros, os PM’s encontraram diversas fotos dos suspeitos ostentando dinheiro em um balneário da cidade e uma ousada “Selfie” com uma das motocicletas roubadas.
De acordo com a Polícia, por volta das 18h30, um policial militar, à paisana, seguia na RO 135, sentido a Ji-Paraná, quando, ao passar pelo cruzamento do Anel Viário, foi fechado por um veículo Pálio, de placas NBE-3388. Logo em seguida, houve uma discussão e o policial decidiu ir embora, pois estava com sua família no carro. Então, continuou sua viagem, porém observou que estava sendo seguido pelo veículo.
Em um determinado momento, o PM observou que um dos passageiros colocou o braço do lado de fora e começou a efetuar vários disparos de arma de fogo. Neste momento, o policial estava solicitando apoio e uma Guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais) já estava bem próximo ao local.
Ao ver a viatura se aproximando, o motorista do veículo Pálio tentou empreender fuga e foi contido a alguns quarteirões em frente. Durante a fuga, os PM’s observam que o passageiro jogou um revólver pela janela do carro. Na abordagem, o motorista, identificado como Pedro Augusto Neitzke Porto, de 25 anos, delatou seu amigo, identificado como Albeni de Oliveira, de 22 anos, como sendo o autor dos disparos. Por sua vez, Albeni confessou o crime e levou os policiais até o local onde jogou a arma. O revólver calibre .32 foi encontrado com seis munições, sendo três deflagradas, uma “picotada” e duas intactas.
Na Delegacia, com o apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, os policiais descobriram que a pessoa de Albeni de Oliveira era fugitivo do sistema prisional e que ele foi o autor de dois roubos ocorridos há dois dias na cidade.
Então, de posse de algumas informações, os PM’s se deslocaram até a residência de Pedro Augusto, localizada na Rua Sena Madureira, entre as Ruas T-04 e T-05, no bairro Nova Brasília, e encontraram as duas motocicletas roubadas.
Dentro da casa foram presas mais cinco pessoas, entre elas, duas mulheres e um adolescente. Eles foram identificados como: Polyani Do Carmo Oliveira, 23 anos, residente em Rolim de Moura; Ana Maria Gomes De Oliveira, de 33 anos, esposa de Pedro Augusto; Maycon Gomes De Oliveira, de 26 anos, fugitivo do Presídio de Rolim de Moura e um adolescente de 14 anos de idade, filho da Ana Maria.
As mulheres confessaram que sabiam sobre a procedência ilícita das motocicletas e disseram que sempre apoiarão seus companheiros. Em desfavor de Mayco Gomes foi constatado três mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Ji-Paraná e Rolim de Moura por “Roubo”.
Pedro Augusto Neitzke Porto foi preso em março deste ano com meio quilo de maconha, em Ji-Paraná. Três meses após, ele foi preso novamente em São Francisco do Guaporé transportando cerca de 01 Kg de Pasta Base e estava em liberdade há dois dias.
Mais tarde, já na Delegacia, as vítimas reconheceram Albeni e Maycon como sendo os assaltantes. Depois de serem ouvidos pelo Delegado de plantão, Dr. Derli Gouveia, todos os conduzidos nesta ocorrência foram flagranteados e deverão permanecer presos à disposição da justiça.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!