O sinistro aconteceu na noite desta quinta-feira (9), nas proximidades da prainha do Mutirão em Ariquemes.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sinistro aconteceu na noite desta quinta-feira (9), nas proximidades da prainha do Mutirão em Ariquemes.
Segundo relatou o irmão de uma das vítimas, eles saíram para pescar no fim da tarde, em um grupo de quatro amigos, ao chegar no local pediram a um amigo para deixá-los na outra margem do rio, quando foi por volta das 22h, resolveram atravessar a nado o Rio Jamari, na travessia um deles gritou pedindo ajuda, na tentativa de salvar o amigo a segunda vítima foi de encontro ao que chamou, os outros dois concluíram a travessia e começaram a chamar os cunhados, sem obter resposta dos amigos.
Foi então que acionaram o Corpo de Bombeiros de Ariquemes, que ainda fizeram buscas na mesma noite, sem sucesso, retomando as buscas na manhã desta sexta-feira (10/07), os mergulhadores localizaram o corpo de Renato Neves de Jesus, 31 anos por volta das 10h00m.
A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local fazendo os trabalhos de praxe, liberando o corpo que foi encaminhado ao IML, em seguida retomaram as buscas para encontrar a segunda vítima, identificado como Mauricio da Silva Moulaz de 27 anos.
Fizeram uma breve pausa para o almoço e logo que retornaram as buscas, com ajuda de alguns voluntários, foi encontrado o corpo de Maurício, as 14h40m, e estava bem próximo ao barranco nas margens do rio a poucos metros de onde tinham encontrado o corpo de Ricardo.
A Perícia técnica novamente compareceu e fez os trabalhos de praxe.
Familiares passaram a noite na beira do rio até o momento que encontraram os corpos, foram momentos de ansiedade e muita tristeza, o ambiente foi envolvido por um clima de comoção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!