Prefeitura lança programa Terra Tombada

Em uma cerimônia na manhã do último sábado (04), na sede da Associação dos Produtores Rurais Cristo Bom Pastor (APRUCBOP), no km 25 da linha 608, em Jaru, foi lançado oficialmente o Programa “Terra Tombada” e “Correção do Solo”.

Prefeitura lança programa Terra Tombada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma cerimônia na manhã do último sábado (04), na sede da Associação dos Produtores Rurais Cristo Bom Pastor (APRUCBOP), no km 25 da linha 608, em Jaru, foi lançado oficialmente o Programa “Terra Tombada” e “Correção do Solo”.

Além dos produtores rurais da região, várias autoridades participaram do evento, entre elas: a prefeita Sonia Cordeiro, vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, Secretário Municipal de Agricultura, Roberto Gonçalves, vereadores Josemar da 34, Benildo Márcio e Edimilson da 617; e ainda os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Marcelino Tenório, além de outros representantes de autoridades e entidades.

Na oportunidade, os produtores puderam acompanhar duas palestras: a primeira com o vice-prefeito Inaldo, que falou da Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Após comentar sobre essa cultura, Inaldo trouxe o gerente do Banco do Brasil, Valcir Duran, para explicar sobre as linhas de crédito para essa modalidade e outras de interesse do produtor rural.

De acordo com Valcir, a agência do banco em Jaru tem várias linhas de crédito para a safra 2015/2016. “A Expectativa é a liberação de 80 milhões para o nosso município”, disse.

Na segunda palestra, o engenheiro agrônomo, Rafael Gustavo, falou sobre o planejamento Rural: desde o diagnóstico, plano de ação, estratégia, cronograma, aos recursos necessários para a ação, o responsável por fazê-la e as estimativas de produção e avaliação dos resultados.

Os programas municipais ajudarão os produtores com destoca de capoeira, remoção de lavouras, enleiramentos, construção de tanques e construção de reservatório; E ainda, gradagem do solo, distribuição de calcário, plantio de semente e demais tratos culturais.

Segundo o secretário Roberto, os programas serão divididos em duas etapas. “Primeiro, terá suporte os serviços para o plantio de alimentos de consumo humano e animal. Já a segunda etapa será para as outras atividades”, explicou.

A prefeita Sonia destacou a importância dos programas para ajudar o produtor rural. “Desde que assumimos a prefeitura, estamos equipando a secretaria para termos suporte e ajudar o pequeno produtor do município. Já adquirimos maquinários, equipamentos e contratamos através de concurso, médico veterinário, engenheiro agrônomo e técnicos agropecuários”, destacou.

No evento ainda aconteceu a entrega de um trator e implementos agrícolas para atender os produtores rurais da APRUCBOP.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS