Campanha Salarial: Sindsef conclui agenda de assembleias em município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ao longo do mês de junho a diretoria executiva do Sindicato vem realizando assembleias nos órgãos federais no interior e na capital do Estado, levando a pauta unificada da Campanha Salarial 2015/2016 aos servidores do quadro federal. Nesta quarta-feira (30) foi concluída a agenda de reuniões no município de Guajará Mirim, com a presença do Coordenador Weldecy, Francisco Torres (Ex-Território), Antônio Neves (Formação Sindical) e Eva Bezerra (Capital e Interior).
Ao longo do dia foram visitados diversos órgãos onde a pauta unificada foi discutida, além da apresentação da proposta do Governo Federal de 21,3% divididos em quatro anos. As bases visitadas foram: Nuvepa (Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Ambiental), Ex-Território realizado na ASPOCIG (Associação da Polícia Civil), FUNAI (Fundação Nacional do Índio), INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional), Ministério da Agricultura e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O Brasil vem sofrendo ao longo dos últimos anos uma crise financeira, que é reflexo de uma gestão mal administrada e falta de planejamento para combater a inflação, confirmada pelas mídias (imprensa) todos os dias com o acompanhamento do mercado financeiro. De acordo com o Ministério do Planejamento, a inflação ficará na média dos 5% com tendência de queda para os próximos quatro anos, informação contestada pelas confederações e sindicatos. A previsão de inflação para 2015 está na casa dos 9%, podendo chegar à casa dos dois dígitos, cenário que dificilmente alguém imaginaria para o país.
Em análise explanada pelo Secretário de Ex-Território, Francisco Torres ao longo das reuniões, o percentual conquistado após dois meses de greve no ano de 2012, já está defasado em quase 10% de acordo com estudos apresentados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). “Temos que pressionar o Governo e melhorar essa proposta apresentada ou não haverá outra saída a não ser ir para luta mais uma vez e mostrar nossa força com uma paralisação nacional unificada”.
Está previsto para o dia 7 de julho, reunião da CONDSEF com o Ministério do Planejamento para apresentar a contra proposta da Base dos Servidores Federais de todos os Estados. O SINDSEF apresentará em Brasília durante Plenária nos dias 03 e 04 de julho a posição de Rondônia, que está toda mobilizada para o enfrentamento. A diretoria executiva aguarda posição do Governo para tomar as providências cabíveis e informar nossa categoria.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!