MP fala sobre problemas do universo escolar em palestra

MP fala sobre problemas do universo escolar em palestra

MP fala sobre problemas do universo escolar em palestra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aproximadamente 300 estudantes da Escola Neuza de Oliveira Bravin, localizada na zona rural de São Francisco do Guaporé, assistiram à palestra promovida pelo Ministério Público de Rondônia, no último dia 11, naquela instituição de ensino. O objetivo da atividade foi aproximar o MP dos alunos, promovendo uma conversa clara sobre os problemas mais recorrentes no universo escolar, bem como apresentar a estrutura do Ministério Público e suas atribuições.

A palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça Samuel Sales Fonteles, que falou sobre a importância do respeito mútuo no ambiente escolar, os direitos e deveres dos alunos e a valorização do professor como agente de transformação social, dentre outras questões.

Após a explanação, os estudantes tiveram a oportunidade de formular perguntas ao integrante do MP. Participativa, a plateia fez questionamentos sobre a maioridade penal, a impunidade no Brasil, as diferenças sociais, aproveitando ainda para relatar ao Promotor de Justiça os problemas referentes ao transporte escolar.

Na ocasião, uma criança de aproximadamente quatro anos pediu o microfone para noticiar que as fogueiras da região estavam incomodando os alunos, em razão da fumaça que entrava na sala de aula.

Com o encerramento, o Promotor de Justiça aproveitou para conhecer os professores, visitar as salas de aula, o banheiro para pessoas com deficiência, e tomar conhecimento dos problemas da unidade educacional.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS