“Estou feliz por participar deste momento democrático que representa o fortalecimento da comunidade escolar”, disse Edemir Moura Campos, diretor da Escola Presidente Médici, durante solenidade de posse ocorrida na Câmara Municipal na manhã desta segunda-f
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Estou feliz por participar deste momento democrático que representa o fortalecimento da comunidade escolar”, disse Edemir Moura Campos, diretor da Escola Presidente Médici, durante solenidade de posse ocorrida na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira 8 de junho, que contou com a participação de servidores, os diretores e vices que tomaram posse acompanhados pela família.
Na visão do presidente do Conselho Municipal de Educação Vilmar Rosa que é diretor da Escola Cláudio Manoel da Costa, a gestão está voltada ainda mais para o bem social e reforçou que os empossados têm a missão de intermediar os interesses entre a comunidade escolar e o poder público, cumprindo, sobretudo a legislação, seguindo os preceitos da gestão participativa. "Essa versão democrática contempla as áreas administrativa e pedagógica, vencendo aqueles que desenvolveram um trabalho com bom senso e respeitando os princípios da administração” disse Vilmar.
O Secretário Municipal de Educação Joel Pereira, destacou as características das prerrogativas de ação que competem aos empossados. “O fortalecimento da comunidade escolar – pais, alunos e professores - integram o sucesso do processo democrático” afirmou o secretário, que na oportunidade reivindicou o aumento de 2% do orçamento do município em favor da educação.
Para o prefeito Francesco Vialetto a estruturação física das escolas e o piso salarial pago em dia dos professores representam o compromisso com a valorização aos profissionais. “Cuidem da missão com carinho, temos que fazer nossa parte, com determinação e sabedoria para conduzir", declarou Franco reafirmando sobre o reflexo positivo dos investimentos enfatizando estar no resultado colhido através das avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que mede a qualidade do ensino contemplando a comunidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!