Para executar as obras das 684 casas no Residencial Paineiras estão sendo investidos R$ 41 milhões, proveniente do programa Minha Casa Minha Vida e contrapartida da
Prefeitura de Cacoal. Terezinha Siqueira Lopes de 79 anos, moradora do Jardim Clodoaldo foi a primeira a ser atendida entre as trezentas senhas que estão sendo distribuídas diariamente, durante o período de inscrição, que acontece até o dia 14 de junho na sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho ( SEMAST). “Os critérios para inscrição foram obedecidos de acordo com a legislação, e após esse cadastro todos passarão por uma avaliação para verificar se a família está ou não dentro das exigências”, informou Miriam Lacerda, secretária de Ação Social.
De acordo com a coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida em Cacoal, transcorreu com tranqüilidade e operacionalidade nesta segunda-feira 8 de junho o primeiro dia de inscrições para o Residencial Paineiras que deve contar com duas quadras poliesportivas e 70 lotes comerciais. Os beneficiados com renda de até 1.600 reais, terão o prazo de 10 anos para realizar o pagamento do imóvel. “O objetivo é eliminar o déficit habitacional em nosso município. Entre os mais de cinco mil municípios do país, poucos são os que já foram contemplados com o ‘Minha Casa Minha Vida’”. Já temos as 417 casas do Alpha Parque, e estamos na fase de conclusão para entregar as 684 casas do Paineiras”, concluiu o Prefeito Franco Vialetto.
Os interessados em adquirir a casa própria pelo programa deverão comparecer na sede da SEMAST até o dia 14 de junho onde estão sendo realizadas as pré-inscrições, no horário das 8 às 14 horas.